O amor é fodido

Posted by Marisa sexta-feira, 12 de março de 2010 00:17

"Quanto mais longe, mais perto me sinto de ti, como se os teus passos tivessem aqui ao pé de mim e eu pudesse seguir-te e falar-te e dizer-te quanto te amo e como te procuro, no meio de uma destas ruas em que te vejo, zangado de saudade, no céu claro, no dia frio. Devolve-me a minha vida e o meu tempo. Diz qualquer coisa a este coração palerma que não sabe de nada, que julga que andas aqui perto e chama sem parar por ti."

"Quanto mais vou sabendo de ti, mais gostaria que estivesses viva. Só por dois ou três minutos: o suficiente para te matar. Merecias uma morte mais violenta. Se eu soubesse, não te tinha deixado suicidar com aquelas mariquices todas. Aposto que não sentiste quase nada. Não está certo. Eu não morri e sofri mais do que ti(...)"


"O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido."

"Porque é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver esperança. Tem de haver progresso para pior e desejo de regressar a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo"



- Um dos livros que mais gostei de ler, tenho que concordar com Miguel Esteves Cardoso, de facto o AMOR é fodido!

0 Response to "O amor é fodido"